Série D

São José bate Inter de Limeira fora de casa e ainda sonha com a classificação

O São José conquistou neste sábado (29), um grande resultado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo jogando no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, a Águia bateu a Internacional por 2 a 1. Este foi o primeiro triunfo do time fora de casa, que se colocou de vez na briga por um lugar na segunda fase.

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou ao sexto lugar com 12 pontos, quatro pontos atrás do Água Santa, que venceu o Santo André por 2 a 0, em Diadema, e que está na quarta posição.

Já o Leão sofreu sua segunda derrota consecutiva e adiou sua classificação. A equipe segue na segunda colocação com 20 pontos, seis na frente do Santo André, o quinto colocado.

Confusão

Aos 42 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0, o árbitro Marcos Felipe Martins Machado paralisou a partida no momento que o São José ia cobrar uma falta perto da área. O motivo foi uma confusão nas arquibancadas, o que paralisou a partida por quase dez minutos.

Os jogadores até tentaram acalmar os ânimos, as a ordem foi restabelecida somente após a chegada dos policiais, que estavam longe do local da briga.

Os gols

Os gols ficaram guardados para o segundo tempo e quem saiu na frente foi o São José. Aos quatro minutos, Felipinho, ainda do campo de defesa, fez ótimo passe no meio da zaga adversária para Nicolas, que avançou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro André Luiz.

Pouco depois os visitantes ampliaram, quando aos 10 minutos, após cruzamento de Heitor Roca, a bola passou por todo mundo, menos por Franco, que conseguiu evitar a saída da bola pela linha de fundo e bateu quase sem ângulo. Jackson, na pequena área, completou, o goleiro André salvou em cima da linha, mas o rebote voltou para o próprio Jackson, que ampliou.

A Inter descontou aos 17 minutos, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Gui Mariano apareceu na risca da pequena área para cabecear sem muito esforço e acertar o canto do goleiro Ariel. Mas a reação parou por aí.

O que vem pela frente

O São José volta a jogar no próximo sábado (6), quando irá até o ABC encarar o Santo André, às 15 horas, em confronto direto por vaga na segunda fase. Um tropeço poderá significar sua eliminação.

Já a Inter terá compromisso também no sábado quando tentará confirmar sua vaga na segunda fase jogando contra o Água Santa, às 18 horas, no Distrital de Inamar.